internet livre embratel – fuja dessa enrascada!

são 17:11 do dia 17/01/2011. há mais de um mês atrás realizei a compra do plano livre embratel. promete uma internet lenta (153 Kbps) , mas não me importei tanto com isso, pois passo a maior parte do tempo na universidade – só não queria estar desconectado aos finais de semana –  e os planos de internet disponíveis para o meu bairro são sofríveis, além de pouco confiáveis. eu queria ter algo pra falar da internet da embratel, se o aparelho tivesse finalmente chegado.

na hora da venda, presencial, assinatura de contratos e mais de uma hora esperando pra concretização da transação. bem, às vezes o sistema está lento. após toda a espera, fui informado que o aparelho seria entregue em minha residência, em até 7 dias úteis, talvez menos. primeiro momento what the fuck: eu vou até o lugar, faço a compra na hora e tenho que esperar ser entregue? pedi pra ser entregue no trabalho – NÃO! tem que ser entregue no local onde vai ser usado – ok, ok, paciência. basta agendar o dia e tudo certo, eu posso pedir uma licença do trabalho. senhor, por favor, informe seu telefone pra, caso haja algum problema durante a entrega, sermos capaz de contactá-lo. sem problema.

foi agendado uma vez. não foi entregue. uma segunda vez – pediram pra eu esperar mais 7 dias. perguntei se não era possível eu ir buscar, qualquer coisa, mas também não. suspeito que o processo de fabricação desse aparelho envolva as mais secretas artes ocultistas, já que nenhum outro aparelho parece servir ou eles só são entregues a poucos escolhidos.

no terceiro agendamento, fui informado que o prazo oficial era de 10 dias úteis. 10 dias úteis são duas semanas inteiras! até as mais fubengas formas de entrega do mercado livre entregam em menos tempo! só não demoram mais que as entregas do deal extreme, porque aí já seria demais. e o pior: apesar de agendado, o serviço de entrega procurou o endereço novamente em data diferente do agendado e procedeu da mesma forma: cagou em vez de ligar pra mim.

e tem mais: tudo isso pra descobrir que o endereço estava errado. ou seja, mesmo depois do terceiro agendamento, ninguém da empresa de entrega me ligou pra saber do endereço correto! ironicamente, fui informado pelo suporte via telefone que existe o atendimento online do livre. a página nunca termina de carregar (não funciona no chrome, mas funcionou no Ffirefox e no ie) – será que a internet deles é via embratel? ou o aparelho deles ainda não chegou?

neste momento, minha intenção é causar tanto dano e dor quanto possível. desejo ardentemente que os atendentes de suporte, as vendedoras do guichê, o site da embratel, o sistema deles e até a ana paula arósio sofram, e sofram muito. que seus servidores explodam!

pretendo ir no procon, mas só de pensar na fila…

observação: as ameças aqui não passam de humor. a minha indignação e baixa qualidade do serviço (antes mesmo de começar), infelizmente, são muito reais.


9 Comentários on “internet livre embratel – fuja dessa enrascada!”

  1. LidianyCS disse:

    Caco, recomendo fortemente que vc vá ao procon.
    E veja só, a fila não é tão grande assim!

    Olha, eu tive um problema com a globo.com que relatei até no vida na bolha!
    Eu fui lá, vá no horário entre 12:00 e 13:00 ele distribuem as senhas às 13:30 mais ou menos!
    O pessoal de lá é super atencioso e se interessa msm em resolver seu problema.
    Fica no CEAF, vale a pena msm ir!

    E que merda essa embratel hein?
    Nunca tive coragem de usar esse vesper/livre! se nem a oi presta…imagine!

    =/

    boa sorte c essas artes ocultas aí!!

    • cacovsky disse:

      eu acho que vou fazer isso mesmo. o jeito é me deslocar mais uma vez pra ir resolver uma coisa simples e outra: já nem quero o aparelho mais.

      • LidianyCS disse:

        vá mesmo, o pessoal da globo.com queria me dar o guela em duas mensalidades dps que eu cancelei, teve até audiência pq eu me recusava a pagar e cancelar de novo!
        Eles queriam dzr que eu reativei o serviço pela internet, agora eu tinha reativado, nunca usei, já tava com outro provedor e dps de dois meses queriam que eu pagasse as mensalidades atrasadas.

        Teve até audiência, eles pediram acordo e cancelaram tudo! =D

        pior pra eles!!
        vá msm no Procon que as empresas tem medo…
        Essa semana acho que vou ter que ir lá resolver um problema com outra empresa =/

      • cacovsky disse:

        eu ia mesmo, mas acabei desistindo da compra. já solicitei o cancelamento e não vou mais me preocupar com isso. por ora, internet em casa, só por milagre =/

  2. Tiago disse:

    Caco, uma outra opção é você ir nas Pequenas Causas… o tempo de andamento do processo geralmente é bem menor.

    Boa Sorte aí nessa batalha!!

    Abraços!!

  3. Welington disse:

    Cara, eu não tinha lido porque da outra vez o link não foi encaminhado, agora que vi o drama! Acho que o PROCOM é a forma mais acessível, mas como sua amiga falou acima, vale a pena ir lá mesmo!

    Boa sorte!!

    Ps.: Tenho a Via Embratel em casa e graças a Deus não deu problema, pelo contrário, super rápido o cara foi instalar o receptor lá em casa, mas hoje em dia é assim, uma coisa presta a outra…

    Ps 2.: Se te consola tenho Net a rádio em casa… (Não precisa explicar mais nada) e ainda pago a fortuna de 95 dinheiros por um serviço mequetrefe…

  4. otacilio disse:

    INTERNET EMBRATEL!!!
    Empresa de mentirosos, desorganizados e atrapalhados!
    Há mais de 4 meses marcam a instalação e não aparecem, qdo vem não trazem fio suficiente, fora da hora…
    Me ligam de 2 a 6 vezes toda semana para agendamento e qdo marcamos fico esperando e não aparecem…
    Já marcaram 13 vezes e fico esperando, esperando, esperandooo…
    Na semana seguinte me ligam e agendam novamente….
    A EMBRATEL não cumpre o que promete, não conseguem vir instalar oas sábados das 6:00hs as 12:00hs, me ligam o tempo todo e tenho que explicar toda vez que trabalho e só tenho este horário p instalação…
    EMBRATEL, VC AINDA VAI PASSAR NERVOSO!!!!

  5. F.r.e.d-o.0-b disse:

    Cara, tive de colocar um comentário, após ler seu texto!

    COMENTÁRIO: Eu ri!!!

    kkk


Deixe uma resposta

