Vanilla Mood – Haku

A palavra “haku” significa “branco” ou uma substância frequentemente encontrada em fósseis, e assim é atribuído um significado de ‘eternidade’ à palavra.

Eu não gosto de legendar vídeos musicais. Pra mim, uma música é completa por si só, ainda mais um clip. Muito mais completo ver a apresentação do músico, sua postura, seu sentimento. Não há nada mais completo que a música. Nada é tão místico: às vezes ela relaxa, outras nos anima. Artur da Távola é muito feliz na sua fala: “música é vida interior; e quem tem vida interior nunca está sozinho”. Ouso dizer que Schopenhauer é ainda mais correto: “A música é a explicação do mundo”. Que outra coisa consegue ser supreendemente previsível como a música? Música não precisa ser explicada, somente sentida.

Minha irmã é um belo exemplo disso. Ela odeia as músicas que eu gosto, porque eu odeio as músicas que ela gosta. Mas eu odeio com razão Kelly Keys, RBD’s e afins. Mas eu mostrei esse vídeo pra ela, e ela achou bonito. Ela tem oito anos. Não sabe o que é música erudita, nem entende que as moças precisaram estudar muito pra tocar bem cada um dos instrumentos. Não sabe nada de virtuosismo, nem de escalas. Não sabe a afinação de um violino, nem conhece a embocadura da flauta transversal. Apenas ouviu e, quando eu ia interromper, ela pediu pra ver/ouvir até o final. Aquilo me tocou. E não só a mim, mas a ela também.

Bem, uma boa semana, pessoas. E, aliás, é com orgulho que anuncio que o Blog do Caco vai começar uma série de contos (ou capítulos), escritos por mim. Tomara que a experiência dê certo.


3 Comentários on “Vanilla Mood – Haku”

  1. Rafael disse:

    Nossa, que delícia ouvir isso, Caco… Onde diabos você achou isto? Adorei. Principalmente o finalzinho, me senti jogando Final Fantasy =)Tomara também que a experiência dê certo. Tenha certeza de que eu lerei ^^Abraços, mano Caco! A gente se falamos!

  2. C. disse:

    Legal ver um blog citando Vanilla Mood, já faz um tempo que eu pego vídeos delas, acho que tenho a maioria dela. Haku é um dos meus vídeos favoritos também.Percebi que vc curte outros estilos de música bem diferentes, né? Isso é bem legal!Abraços

  3. Anonymous disse:

    uma voz, varios estilos…já ouviram esta?www.andrearosenbaum.comaqui pode baixar…http://www.soundclick.com/bands/default.cfm?bandID=798017&content=musicabraços


Deixe uma resposta

