Texto sem título sobre a vida

A gente nasce. Cercado de gente que acha que sabe o que está fazendo. Gente que olha pra gente e acha que “que gracinha” é o mais certo a se dizer. Essa época é boa, pois a gente não acha nada. A gente só começa a achar que sabe alguma coisa quando se dá conta de que não sabe de nada. 

Na escolinha, a gente acha que todo dia aprende uma coisa nova. Na verdade, não nos damos conta de que quanto mais a gente sabe, de muito mais a gente se dá conta de que não sabe, e nunca vai saber. Mas a gente acha que o que a gente aprende é suficiente, então achamos que está tudo bem.

Quando a gente cresce um pouco, achamos o mundo injusto. Achamos que não poder sair a hora que quisermos é ruim. Aqueles que acham estar fazendo a coisa certa para nós dizem que estão fazendo a coisa certa para nós. E nós ficamos enfezados, pois achamos tudo isso um saco. Não damos a mínima pras crianças etíopes famintas, ou pro buraco da camada de ozônio, ou mesmo pras baleias que são mortas, mas achamos rídiculo sermos quem nós somos.

Depois, achamos que é hora de amadurecer. Achamos que estamos virando adultos e começamos a fazer coisas que achamos que pessoas adultas fazem. Fumamos, bebemos, transamos, pois achamos que é a hora. Construímos casas e praças, e prédios. E achamos que tudo isso que fazemos é muito legal. Tem gente que acha que não achar nada legal te faz ser mais legal do quem acha muita coisa legal. Eu acho isso ridículo.

A gente passa a vida toda achando as coisas pra terminar não sabendo de muita coisa. Achamos pra continuar perdidos. Antes de morrer, ou de achar que a gente vai morrer, eu acho que a gente pensa o que achou da vida.

Eu acho que a gente acha demais. Mas tem gente que continua achando tudo bem.


3 Comentários on “Texto sem título sobre a vida”

  1. Mileno disse:

    Ae primo..o texto tá bem legal mas eu acho que não devemos achar nada mesmo…temos que ter total certeza de tudo…*comentário mais idiota..

  2. sheyna disse:

    Já é…Pode sim me linkar e sempre que puder passarei aqui pra lê os teus textos tá…bjus

  3. Rafael disse:

    E o que é a certeza, senão uma média estimada do que achávamos que estava certo antes? A certeza é relativa, tudo é relativo. Só podemos achar que estamos certo pra nós. E o resto, eles que se achem. ^^Ou assim eu acho.


Deixe uma resposta

