Bond: que música elas tocam?

Capa do Single “Fuego”. Da esquerda para a direita:
Eos, Haylie, Tania, Gay-Yee.
 

Quando eu as vi, não acreditei. Achei que fosse marketing. Modelos bonitas chamariam a atenção para um álbum dance que evoca sons calientes, em sintonia com o vestuário das belas senhoritas. A canção “Fuego” me encantou desde a primeira ouvida – tanto que fui correndo ver de quem se tratava. Na primeira vez que vi suas fotos com legendas de um grupo que misturava músicas clássica e dance, achei incomum. “Bond” me pareceu um nome para um grupo tipicamente pop, pensei inclusive que talvez fossem elas a versão florida do Apocalyptica.

Felizmente, elas não se limitam a isso, mas são igualmente originais e competentes. As doces moças do grupo não deixam nada a desejar aos membros do Apocalyptica, que frequentaram a Academia Sibelius, uma renomada escola de música em Helsinque, na Finlândia. Por trás do primeiro violino está Haylie Ecker , graduada em Música, pós-graduada em Estudos Avançados de Solo pela Guildhall School of Music and Drama, Londres. Quem assume o segundo violino é Eos Chater, graduada em música pela Royal College of Music, Londres. A viola é comandada por Tania Davis, bacharel em música pelo Sydney Conservatorium, Sidney, e recém pós-graduada com distinção em performance pela Guildhall School of Music and Drama. Essa moça já tocou na Australian Chamber Orchestra, na Sydney Symphony e na London Symphony Orchestra. As cordas graves do celo ficam por conta de Gay-Yee Westerhoff, graduada em música pela Trinity College of Music, Londres. Já tocou com as Spice Girls e com o Sting.

Competência é o que não falta às moças. Com um estilo inconfundível, mas que lembra a “Família Lima”, a beleza delas foi o que menos me chamou a atenção. Sua musicalidade única me fez parar de jogar DDR na hora, para pesquisar sobre elas, quem eram, mais músicas. Pra quem gosta de um som diferente, envolvente, que não tem preconceitos com a música pop (e dance, e clássica), elas são uma boa pedida. Caso não goste, lembre-se da foto e considere as beldades por trás do harmonioso upbeat.

Se quiser conhecer mais elas, veja este clipe delas no YouTube. Clique aqui para baixar a música “Fuego”. Posso estar impressionado, pois adoro o clima latino que a música tem, mas acho que vale muito a pena!! Acho que semana que logo vou postar algo sobre o Vanilla Mood, estou encantando por all-female bands!

Agora sim parecem as moças sérias que são.


Deixe uma resposta

