Rom Pulá!

20 de julho de 2006. 08 horas, 39 minutos e 13 segundos, fuso horário de Brasília. Em todo o mundo, milhares de pessoas reunidas em um mesmo princípio humanitário: salvar o planeta.

Sinceramente, internautas não têm o que fazer. A geração da informação rápida e barata é, ao mesmo tempo, a geração da cultura inútil. Alguém pensou em juntar 600 milhões de pessoas do hemisfério ocidental para pularem juntas e alterar a órbita do planeta, com o objetivo de diminuir o aquecimento global, “esticar” o dia e deixar o clima mais homogêneo ao redor do mundo. E junto com o grande idealizador, outras 400 milhões de pessoas (mais exatamente 464,308,014 saltadores registrados em 13 de março de 2006) garantiram que vão pular. O site World Jump Day está registrado no nome de Torsten Lauschmann, um artista alemão (que estranho, esperava um cientista). “O Dia Mundial do Pulo”, como ficou conhecida a iniciativa, a cada dia junta mais e mais pessoas interessadas em ajudar o planeta da forma como puderem. E, para isso, os “saltadores paladinos” devem procurar uma superfície dura (concreto, por exemplo) e dar um pulo no horário exato.

De acordo com a terceira lei de Newton (referência na Wikipedia), é impossível mudar permanentemente a órbita da Terra usando a massa do próprio planeta, o que inclui a massa da população mundial. A única maneira de alterar a órbita seria ejetando essa massa da Terra a uma alta velocidade (chamada de “velocidade de escape”, que ultrapassa a atração do campo gravitacional do planeta). Ou seja, teríamos que dar um “pulinho” de 11.200 metros por segundo. Além disso, a massa da população é ínfima para qualquer mudança significativa (mesmo com aquela sua vizinha).

Pois é, eu também fiquei triste. O primeiro flash mob mundial não passa de especulação, além de contar com a participação de muita gente desocupada. Eu já me cadastrei.


3 Comentários on “Rom Pulá!”

  1. Virgínia disse:

    Adorei o jeito como você escreve, Anderson. Quanto a essa história do “Dia Mundial do Pulo”, eu não sou muito a favor não. Bom feriado pra ti, querido. :*

  2. Camillo disse:

    Eu só sei que dia 20 de julho estarei pronto para pular.

  3. Rafael disse:

    Pular? Não pular?Acordar cedo é difícil, viu? Mas se tudo der certo, pularei, nem que seja para que eu diga “Pulei!”.Tá, tudo bem, isso nom ecziste, mas é mais interessante do que jogar video-game.Ou não?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s